Auto-estima de cu é rola.

Eu não tenho auto-estima e acho que isso é invenção ridicula de psicólogo com nutricionista.
Ta, vai ver isso nem faz sentido.

Explicarei. Me amo, mas não amo meu corpo e isso não me impede de ser feliz sempre. Compreendeu? Não? Foda-se. Brinks. Odeio meu corpo, sou gorda, feia e esquisita mesmo, mas sou legal e tenho amigos e é por isso que sou feliz, quase sempre. Não tenho auto-estima.

Mas isso não é suficiente.

Porque eu sou uma pessoa frágil e minha sanidade se liga a um fio de cabelo chamado beleza exterior. Tudo bem, não é como se eu fosse uma pessoa fútil que precisasse estar supermagra e com a pele maravilhosa para ver as cores do dia. Até porque pessoas fúteis só se importam com coisas fúteis e com outras pessoas fúteis e pra elas, futilidade é acessório de moda. Exemplo popular: Paris Hilton. E ah, pessoas fúteis tem auto-estima, pois ela é o combustível para a futilidade.

Eu não tenho auto-estima.

Ta Medi, então explica. Ok, explicarei.

Eu tenho facilidade pra entrar em depressão, pronto. E eu entro em depressão porque vejo uma baleia assassina horrorosa e descabelada todo santo dia no espelho. E também porque as pessoas lá fora também vêem. E porque as pessoas lá fora me dizem que estão vendo. E eu reconheço que o problema não é nos meus olhos nem no espelho e sim em mim. E aí o fio da minha sanidade vai se partindo. Resumindo, eu preciso estar não linda, mas agradável ao mesmo gosto. Porque, por mais que digam que eu sou bonita, eu não acho. Eu não me beijaria em uma festa, eu não daria em cima de mim. No máximo eu seria minha amiga, porque eu sou bem legal é. Mas é só. E eu ja me acostumei com minha falta de beleza, com meus dois pés esquerdos e esquisitice. Mas isso vai acabando comigo à medida que vai piorando.
Porque eu nunca vou ser igual aquelas gordinhas que vão à fotografas contratadas fazer um Photobook sexy pra se sentir gostosa. Não, eu não tenho esse amor pela minha beleza exterior quando eu sou sincera o bastante pra reconhecer que não existe.

E porque eu estou falando isso?
Pra desabafar. Porque essa é a finalidade do blog. Porque eu não aguento mais todos os dramas da minha vida. E porque, por mais que eu ame a minha vida, eu odeio a matéria de que ela é feita, e decidi que vou tentar amenizar isso, fazendo uma dieta. Tudo pra manter o fio da sanidade macio, hidratado e sem quebras.


Madeline desabafou.

2 comentários:

  1. é, você tem auto-estima, só qe baixa. da pra ver em cada palvra qe você digita ;) ' procure algum tratamento, você esá apenas fingindo que não tem algo que está dentro de você, oque difere você das outras pessoas no sentido emocional, todos temos almas e não é a forma fisica qe diz qe temos ou não auto estima ¬¬' no minino deveestar sonhando com seu Edward cullen e comendo miojo agora ao invés de mudar esse quadro tudo é possivel sim, nen sei pqe stou aqui.. só quis passar e ler e resolvi comentar pois achei mto sem sentido isso tudo! acho qe você ao dizer qe é coisa qe psicologos inventam não deixa de ser mais uma critica cega.. ah pensa noque vcê já feiz de bom e para de choramingar, e se felicidade são seus amigos.. mude, pqe amigos um dia vão seguir suas vidas, e raramente os verá, então o resto do tempo vai ficar deprimida.. aff muda essa cabeça ingenua mel dells !

    ResponderExcluir

Oi, veio comentar?